R. N. Sra da Lapa, Nº 298, Lapa - São Paulo, SP | Tel: (11) 3834-6630 | E-mail: nsralapa@uol.com.br

› 04/04/2019

Mensagem Pascal

 

Com sua ressurreição, de uma vez por todas, Jesus vence o pecado, o mal e a morte. Portanto, na Páscoa nós temos a certeza da vida, cuja vitória é total  para sempre. Assim, nossa morte foi redimida pela morte de Cristo na cruz e, na sua ressurreição, ressurgiu a vida para todos.

Cristo é o verdadeiro Cordeiro que, através da sua morte, tira o pecado do mundo. Morrendo, destruiu a morte e, ressuscitando, deu-nos a vida eterna. Dessa forma então, todos passamos a participar no mistério da nossa Redenção. Por isso somos todos chamados a nos encher de alegria Pascal, transbordando de certeza na fé de que Ele, vivo, está presente entre nós, seu povo fiel e amado.

Pela ressurreição Pascal comemoramos a vitória de Jesus, o Ungido do Pai, sobre toda a corrupção do pecado, que, desse modo, pois, realizou a nova criação. No altar da cruz, destruindo a morte e o seu completo domínio, Cristo, garantiu-nos a vida em plenitude.

Por Cristo e em Cristo, ilumina-se o enigma da dor e da morte, que fora de seu Evangelho nos esmaga. Jesus ressuscitou, com sua morte destruiu a nossa morte e concedeu-nos a vida. O Espírito nos oferece a todos a possibilidade de nos associarmos ao mistério pascal, A fé no Ressuscitado impele-nos a agirmos sempre em favor da vida e do respeito à dignidade humana e à natureza, obras do amor de Deus Pai.

Daí que, com o coração repleto de gratidão à Deus porque ressuscitou gloriosamente Jesus dos mortos, somos nós, todos e todas, convidados a ressurgirmos também, em tudo e cada vez mais, com Ele, na caminhada da nossa vida!

Feliz e Santa Páscoa

Pe Adalton e Conselho Paroquial

 

 

 

 

 

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *