R. N. Sra da Lapa, Nº 298, Lapa - São Paulo, SP | Tel: (11) 3834-6630 | E-mail: nsralapa@uol.com.br

› 01/12/2015

É Advento. Vem Jesus

imagesEstamos no advento, um tempo litúrgico muito especial e característico. Advento significa vinda, chegada. Nesse tempo, então, a liturgia eclesial nos leva a viver intensamente a chegada de Jesus Cristo em nossa carne humana e a sua vinda gloriosa e definitiva junto do seu povo.

A Igreja nos convida a aumentar nossa esperança e a buscar mais fortemente uma vida de comunhão com Deus e com a comunidade daqueles que têm boa vontade.

O tempo do advento, como diz o apóstolo Paulo, é momento de graça, de mudança, de seriedade e de salvação. A oração, o recolhimento, a busca de valores espirituais e maiores são a tônica de nossas atitudes e sentimentos em todos esses dias.

Ele se constitui das quatro semanas que antecedem à celebração do Natal de nosso Senhor. Nas duas primeiras semanas refletimos, cantamos, oramos e anunciamos a vinda de Jesus com seu poder e glória no final dos tempos. Nas outras duas, já diretamente ligada ao Natal, comemoramos a certeza e a alegria do nascimento do Cristo Salvador entre nós.

Ele veio. Ele vem. Ele virá. Essa é a grande mensagem que o tempo do Advento nos transmite em toda a sua beleza e riqueza litúrgica.

Vem Senhor! Vem nos salvar, vem com seu povo caminhar. Maranatha, Senhor Jesus!!

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *